Futebol

Centro de Desenvolvimento Criança Incrível

O novo programa do Cantinho tem mais de 20 opções de atividades extra

Em 2021, o Cantinho Mágico trouxe uma grande novidade: o Centro de Desenvolvimento Infantil CRIANÇA INCRÍVEL!

O objetivo é trabalhar habilidades nas crianças para que elas se desenvolvam de maneira completa e possam evidenciar o que há de mais especial dentro delas.

Para as crianças de 3 a 10 anos, a proposta é complementar a grade curricular de nossos alunos com atividades que mesclem as habilidades cognitivas com o desenvolvimento motor e socio-emocional, no intuito de desenvolver de forma global o indivíduo para o mundo.

O programa é dividido em três fases, com atividades oferecidas de acordo com a idade. São elas: beach tennis, natação, capoeira, jazz, balé, futsal, funcional, tênis, musicalização, percursão, circo, artes, jogos de tabuleiro, teatro, yoga infantil, meditação, Minecraft, xadrez, robótica, Super Cérebro e educação emocional positiva.

Para as crianças de 6 meses a 2 anos, as atividades serão desenvolvidas das 8h às 12h e das 14h às 18h como atividades principais da rotina da criança. Nessa idade não há obrigatoriedade de escola para as crianças e o intuito é, portanto, preparar os pequenininhos para o ingresso às atividades escolares a partir dos 3 anos. 

Nessa faixa etária, é de extrema importância a convivência em ambiente familiar, principalmente nos horários mais delicados e íntimos, como as refeições principais, o banho, a sonequinha. Por isso, criamos um novo modelo de serviço, com horários diferenciados, sem almoço ou jantar na escola, e com desenvolvimento das habilidades das crianças de forma global, aprimorando o aprendizado e a compreensão do mundo ao seu redor, preparando-as para que entrem na escola mais capazes e seguras.*

O programa conta com a assessoria da profissional Dani Rico na orientação e treinamento dos profissionais que estarão à frente do cuidado e da estimulação dos bebês.

O programa é dividido em duas fases, com atividades oferecidas de acordo com a idade: psicomotricidade, estimulação sensorial e motora, musicalização, natação (com acompanhamento de um familiar ou responsável), artes circenses, artes visuais, atividades lúdicas, teatro de fantoche, contação de história, yoga infantil, educação emocional positiva e horta vertical.